Terrenos

Terreno dos Açores

Terrenos

História do Terreno

“Chegou a hora de olhar para dentro, chegou a hora de ter impacto em Portugal!”

Foi com este impulso que dois voluntários MOVE partiram em Agosto de 2017 para São Miguel. Tinham como objetivo desenhar o MOVE em São Miguel, sonhavam com um projeto de São Miguel para São Miguel. 

Partiram pelos bairros e lugares mais conhecidos até desvendarem as diferentes cidades e vilas Micaelenses. Procuraram as pessoas e os afazeres tradicionais; conferenciaram-nos que esta vida, este calor das vidas e famílias que encontraram era ainda maior que o que chegava dos turísticos lagos vulcânicos. Um mês e meio depois o MOVE Açores estava pronto a arrancar.

Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos
Terrenos

Projetos dos Açores

Projetos de Formação

  • Queimado – Produção de pranchas de surf, tábuas de skate e raquetes de praia

    O Roberto é da Ribeira Grande e é polícia na esquadra da Maia. Como passatempo, começou a produzir manualmente pranchas de surf, tábuas de skate e raquetes de praia com madeira açoriana. Ao ter conhecimento do MOVE e da sua área de atuação, o Roberto procurou a equipa e pediu a sua ajuda. Uma vez criada a marca – Queimado, o logótipo e a página de Facebook, o apoio do MOVE prestado ao Roberto tem passado pelo desenho da estratégia de marketing e divulgação, bem como a estruturação do plano de negócios e o estabelecimento de preços. Além disso, a equipa acompanha o Roberto nas decisões de estratégia e de parcerias da marca.
  • Escola Profissional da Ribeira Grande (EPRG)

    Escola Profissional da Ribeira Grande (EPRG)

    O MOVE é corresponsável por lecionar a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento nas turmas do 1º ano do Curso de Técnico de Restaurante/Bar e Curso de Técnico de Condução de Obra seguindo a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: Cidadania, Métodos de Estudo, Empreendedorismo e Empregabilidade. Tendo como ponto de partida a educação e a orientação escolar e vocacional, este projeto de formação procura preparar os jovens a assumirem, de forma progressiva, um papel ativo na sociedade – quer como estudantes, quer como futuros profissionais. O objetivo último do MOVE junto destes jovens é o desenvolvimento de aptidões e competências internas e externas que os alertem e capacitem para a construção de um percurso profissional e pessoal coeso. Uma vez criada a marca – Queimado, o logótipo e a página de Facebook, o apoio do MOVE prestado ao Roberto tem passado pelo desenho da estratégia de marketing e divulgação, bem como a estruturação do plano de negócios e o estabelecimento de preços. Além disso, a equipa acompanha o Roberto nas decisões de estratégia e de parcerias da marca.