Newsletter #75
Vestir a camisola MOVE
A poucos dias de ficarem completas as novas equipas nos três terrenos, as malas dos fellows vão-se enchendo de expetativas, alguns receios e, acima de tudo, de muita motivação. Seguem-se seis meses de aprendizagem e de muitas conquistas…
Mariana Mello – fellow 3ª edição Açores
“Um ano de MOVE Açores! Que responsabilidade e que alegria poder afirmar que faço parte da 3ª Edição deste Terreno! E são estes dois sentimentos que refletem as minhas expetativas para os meses que se avizinham: espero, não só, que os projetos que já arrancaram cheguem ainda mais longe e a mais pessoas, como também que jovens e a comunidade em geral se identifiquem cada vez mais com a ação do MOVE em Terreno Nacional – aqui na Ilha de São Miguel.”
Compromisso: MOVEr
Entre chegadas e partidas, mantém-se inalterada a vontade de mudar vidas. Nos terrenos, passo a passo, vão-se dando passos de gigante!
Açores
O Roberto queria criar um marca que pudesse revolucionar o mercado das pranchas de surf e das tábuas de skate, fazendo-as em madeira 100% açoriana. Depois de muito trabalho do Roberto e do MOVE, surgiu a marca “Queimado”, que se caracteriza por ser ecológica e nacional e que, tem agora uma página no Facebook onde, durante os próximos meses serão divulgados os produtos da marca.
São Tomé e Príncipe
O Projeto Nova Chance assinou um protocolo com a CST – Companhia Santomense de Telecomunicações, que irá permitir reutilizar resíduos e reinserir pessoas na sociedade! O projeto consiste em utilizar as Lonas Publicitárias fornecidas pela CST, para criar e comercializar sacos reutilizáveis produzidos pelos reclusos da prisão central.
O MOVE está encarregue de coordenar o projeto e a CST de fornecer as lonas, internet e comunicações à equipa que está no terreno.
É com a 16ª edição do MOVE em Timor-Leste que arranca mais um projeto de mãos dadas com a PixelAsia. Fundada em 2012, a PixelAsia foca-se no desenvolvimento de campanhas para diversas empresas, ONGs e setor público.
O MOVE tem como principais funções a gestão diária dos colaboradores, o auxílio no planeamento do trabalho, a melhoria dos registos contabilísticos da empresa e a dinamização da nova rádio.
“O MOVE não tem impacto só na tua vida”
Pertencer ao MOVE é ter a consciência de que a partir do dia 1 se vive uma experiência transformadora que muda a nossa vida, mas, principalmente, a vida de jovens, cujos horizontes se vão alargando, de empreendedores que encontram no MOVE a oportunidade de ir mais longe e das próprias comunidades.
Se queres fazer parte da mudança ou conheces alguém que o queira fazer, passa a mensagem!
De dia 24 de fevereiro a 24 de março irá decorrer o processo de recrutamento de onde sairão os próximos fellows a ir para o terreno em julho/agosto.