Newsletter #70
De volta ao terreno!
O Ricardo e a Madalena estiveram este mês em Timor-Leste, o terreno onde fizeram voluntariado com o MOVE e partilharam connosco a sua experiência. Como é regressar depois de ter estado de volta a Portugal? Vê as fotos com o antes e o depois!
Ricardo Maia – Timor-Leste – 11.ª Edição (2017) |
“Voltar é uma experiência incrível. Depois de termos estado numa terra que tanto gostamos e tanto nos deu, passamos todos os dias, após o regresso a Portugal, a pensar no dia em que finalmente iremos estar no “terreno” novamente. Eu tive a oportunidade de voltar e nada é mais recompensandor do que voltar a ver todas as caras e todos os sítios que me fizeram tão feliz. É um regresso a “casa” que nos faz parecer que nunca saímos daqui, mas ao mesmo tempo, onde podemos ver todos os avanços e progressos de todos os projetos em que consegui fazer parte. Estou a saborear cada momento com satisfação e, mais uma vez, com a certeza que vou sair com sentimento imenso de saudade. Nestas fotos, mostro o meu regresso ao “Sentru Diak” da lindíssima ilha de de Ataúro, local onde, também, celebrei o meu Natal passado em Timor.
Por este regresso e por tudo, digo, uma vez mais e para sempre,
Obrigadu Barak Timor-Leste!”
Madalena Bobone – Timor-Leste – 12.ª Edição (2017) |
“Estar de volta é a melhor coisa do mundo, é mais uma vez ser recebida com a alegria que só Timor tem. É ser chamada filha, é ser adoptada por uma cultura diferente que toma conta de mim. Pude visitar o dia a dia de voluntariado com vontade de chorar pelo que passou e pelo que só acontece nesta terra. Timor ficou em mim e estar de volta é como voltar a casa e ainda ser surpreendida todos os dias”
Desafio aos alumni: já regressaste ao terreno? Partilha o teu testemunho como resposta a esta newsletter!
Torna-te sócio MOVEEm 5 passos e com apenas 12€ por ano podes continuar a apoiar o trabalho desenvolvido no terreno! |