Shake nos Açores
Quando em Março de 2020 a pandemia forçou os voluntários do MOVE a regressar ao continente, estes viram no contratempo uma oportunidade. Perceberam que tinham tempo para repensar qual a forma mais eficaz de se alinharem com a missão da organização. Como tal, nasceu a nova metodologia do MOVE, que se divide em 3 momentos: Wake (do zero à ideia), Shake (da ideia ao projeto) e Make (do projeto à sustentabilidade).
É neste contexto que, 8 meses depois, surge a primeira edição do “Shake” nos Açores, uma formação prática e acessível a todos – sem palavrões de gestão nem fórmulas matemáticas complexas.
Esta formação tem 3 objetivos principais: formar o empreendedor, testar a viabilidade do negócio e preparar um “pitch” – uma apresentação curta da ideia.
Neste momento as inscrições para o programa estão abertas e o MOVE já tem alguns empreendedores interessados e motivados para fazerem parte do Shake.
O programa vai decorrer entre os dias 23 de novembro a 6 de dezembro, em simultâneo, nos Concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande. O MOVE conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da NOS, da Wayzor, do BPI, Fundação “La Caixa” e a Fundação dos Botelhos de Nossa Senhora da Vida.
|