Apoiar Timor-Leste
No dia 4 de Abril Timor Leste foi surpreendido pelo ciclone Seoja que provocou cheias absolutamente devastadoras e que destruíram a casa de milhares de famílias, causando já várias mortes, desaparecimentos e mais de 12 mil desalojados à data.
Os milhares de pessoas que perderam as suas casas vivem agora em abrigos temporários e a sua subsistência depende do apoio das organizações locais que entregam comidas e bens essenciais numa base diária.
Um dos projetos MOVE, o Pro-Ema, é uma dessas organizações. O Pro-Ema é um restaurante-escola que acompanha 60 raparigas timorenses em situação de vulnerabilidade e as forma em diversas áreas.
Confrontadas com as cheias, uniram-se todas e montaram uma rede solidária que alimentou mais de 3 mil pessoas numa base diária. O Pro-Ema está agora focado em reerguer as vidas que as cheias abalaram. Além das necessidades de alimentação que se mantêm, surgem novas necessidades associadas à reconstrução das casas destruídas e garantia de uma vida digna e saudável para todas as famílias.
O Pro-Ema está todos os dias no terreno a assegurar que a assistência chega onde é precisa e a cuidar destas pessoas continuarão a precisar de apoio por muito tempo. No entanto, os recursos são limitados e o MOVE está assim a angariar fundos para garantir que o Pro-Ema continua a assegurar esta rede de apoio nesta emergência.
Para contribuir basta:
- Clicar em “Fazer Donativo”
- Inserir os dados no formulário
- Em Dados Adicionais escolher a opção “Apoiar Timor”
- Faz o teu donativo sabendo que todos os fundos angariados serão entregues na sua totalidade ao projeto Pro-Ema
Toda a ajuda faz a diferença na reconstrução das vidas afetadas por esta catástrofe e todos os fundos angariados serão entregues à Pro-Ema para cumprir a sua missão.
Conhece mais sobre o trabalho da Pro-Ema aqui. (link para https://www.pro-ema.org/)